17/05/2017 21:05

discute

A judicialização do Direito à Cidade

23 de maio de 2017

O Ciclo de Debates intitulado “Territorialidade, Direito e Movimentos Sociais tem o objetivo de proporcionar um espaço de interação entre os saberes e campos disciplinares, permitindo uma articulação entre pesquisadores e movimentos sociais urbanos e rurais.

O Evento é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e da Universidade Federal do Recôncavo e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico.

Nessa edição que acontecerá dia 23 de maio às 19hs, na UEFS, teremos a palestra Judicialização do Direito à Cidade proferida pelo pesquisador e advogado Henrique Botelho Frota.  Esse tema é um convite à reflexão sobre o papel do Poder Judiciário nos processos de disputa em torno da garantia do Direito à Cidade

Henrique Botelho Frota é advogado e Mestre pelo Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará e Membro Fundador do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais - IPDMS e Secretário Executivo do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico - IBDU.

Comissão Organizadora:

Adriana Nogueira Vieira Lima - Colegiado de Direito /UEFS

André Araújo - Universidade Federal do Recôncavo /UFRB

Daniela Teixeira - Colegiado de Direito /UEFS

Paulo Rosa Torres - Colegiado de Direito/UEFS

INFORMAÇÕES UTEIS

Local da Palestra Judicialização do Direito à Cidade

Universidade Estadual de Feira de Santana

Endereço: Avenida Transnordestina, s/n - Novo Horizonte

CEP 44036-900 - Feira de Santana - Bahia

Módulo IV - Auditório III

Data: 23 de maio de 2017 (terça-feira) às 19hs.