29/05/2017 18:05

Seminário CANUDOS, 120 ANOS: MEMÓRIA E RESISTÊNCIA

CANUDOS, 120 ANOS: MEMÓRIA E RESISTÊNCIA

Como parte do Ciclo de Debates DIREITO, TERRITORIALIDADE E MOVIMENTOS SOCIAIS promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UESFS), será realizado o Seminário CANUDOS, 120 ANOS: MEMÓRIA E RESISTÊNCIA, em promoção conjunta com o Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC).

O Seminário CANUDOS, 120 ANOS: MEMÓRIA E RESISTÊNCIA, acontecerá no dia 1º de junho de 2017, das 18:00 às 22:00h, no Auditório 3, Módulo 4, da UEFS, com a exibição de filmes e documentários, músicas alusivas ao tema, palestras e debates.

O evento rememora o fim da guerra de Canudos ocorrido em 1897, com o massacre dos últimos moradores resistentes e faz parte de uma série de mais quatro seminários que serão realizados pelo IPMC no Estado da Bahia, culminando com a Romaria que acontecerá naquela cidade no mês de outubro.

Além da promoção conjunta UEFS/IPMC, o evento terá a participação da Turma de Direito Elizabeth Teixeira, da Uefs e conta com as parcerias da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Centro de Estudos Euclides da Cunha (CEEC), Faculdade Católica de Feira de Santana, Diretório dos Estudantes da Faculdade Católica de Feira de Santana e o Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão (CEPESC).

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Data: 01 de junho de 2017 (quinta-feira)
Local: Auditório 3, Módulo 4 - UEFS
Hora: das 18:00 às 22:00