• Imagem cabeçalho site do DCIS

Notícias

28/09/2017 08:09

Novos paradigmas do Direito serão abordados em palestra na Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convida a comunidade para palestra e lançamento do livro Novos Paradigmas da Teoria Geral do Direito, na próxima quinta-feira (28), às 19h, no Auditório 1 do Campus Universitário, localizado no 1º Módulo. O evento contará com a presença dos autores, os professores Ricardo Maurício Freire Soares, pós-doutor em Direito pela Universidade de La Sapienza (Itália), e João Liberato Filho, mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia.

A obra trata de temas aprofundados da Teoria do Direito ligado aos mais diversos ramos da área jurídica, a exemplo do Direito Constitucional, Direito Empresarial e Direito Processual Civil, conforme explica Agenor Sampaio Neto, professor do curso de Direito da Uefs e organizador do evento. “Cabe destacar que a Teoria Geral do Direito, disciplina ministrada nos semestres iniciais dos cursos jurídicos, apresenta ao aluno os Conceitos Jurídicos Fundamentais do Direito, base do bacharelado e alicerce da vida profissional do advogado”.

Sampaio Neto destaca que o evento, com as palestras e o lançamento do livro, “é de alta importância no mundo jurídico, tratando de disciplina propedêutica, ou seja, introdutória, enciclopédica e epistemológica”. É esperada a participação de renomados professores, especialistas, discentes de Direito não apenas da Uefs, como também de instituições da região, além de pessoas interessadas no tema.

O palestrante Ricardo Maurício Soares Freire também é doutor pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor do Doutorado e do Mestrado, além de autor de vários livros jurídicos, a exemplo de Elementos de Teoria Geral do Direito, Hermenêutica Jurídica e Interpretação do Direito, editado pela Saraiva (SP). João Liberato Filho é advogado, mestre em Direito Público pela Ufba e professor de diversas faculdades e de cursos preparatórios para concursos.

Fonte: Área de Direito

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.