18/11/2019 15:11

UEFS promove roda de conversa sobre o tema "Direito Previdenciário para Idosos"

No dia 27 de agosto a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realizou uma roda de conversa sobre o tema "Direito Previdenciário para Idosos". O evento ocorreu no espaço do Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da UEFS. Ele foi aberto ao público e contou com aproximadamente 100 pessoas presentes. Tal evento teve como objetivo principal expor os benefícios previdenciários e contribuir para ampliar o acesso da comunidade à previdência social. Ele foi organizado pelo Projeto de Extensão "Mediação Popular e Orientação sobre Direitos", coordenado pelas professoras Liliane Nunes Mendes Lopes e Vanessa Mascarenhas Lima, as quais lecionam para o curso de Direito da UEFS. Além disso, houve parceria com a subseção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira de Santana e também com a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). Palestraram, na atividade, o Dr. José Henrique Brito Martins, a Dra. Monalisa Morais Brito Costa e a Dra. Cristine Emily Santos Nascimento, da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-BA, subseção Feira de Santana. Contou também com a presença do presidente da Comissão dos Idosos da OAB-BA, Dr. Murilo Cunha, da coordenadora da UATI e representante da Pró-Reitoria de Extensão Eliana Carlota e da presidente do Conselho Municipal do Idoso Cacilda Miranda da Silva. A entrada foi corresponde a 1kg de alimento não-perecível, os quais foram doados para a Associação Comunitária do Bairro dos Capuchinhos (ACBC), que também é parceira do projeto.