• Imagem cabeçalho site do DCIS

Notícias

30/04/2021 20:04

A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS É TEMA DE CONTEÚDO DIGITAL DO PROJETO MEDIAÇÃO POPULAR E ORIENTAÇÃO DE DIREITOS DA UEFS

O projeto de Extensão Mediação Popular e Orientação de Direitos do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), sob a coordenação das Professoras Liliane Lopes e Vanessa Mascarenhas, produziu conteúdos digitais sobre Mediação de Conflitos, um dos pilares do projeto. Os três materiais produzidos e veiculados no Instagram @mediacaoeorientacaouefs abordam o conceito, as técnicas, os princípios e as vantagens da mediação.

Na primeira postagem apresenta-se seu conceito, qual seja: Um procedimento voluntário para solução de conflitos por meio do qual duas ou mais pessoas constroem, por elas mesmas, a solução para a controvérsia, com a ajuda de um terceiro imparcial e neutro. Lista-se ainda suas vantagens e explicita quais tipos de conflitos podem ser resolvidos através da Mediação.

            

            A segunda postagem foi feita com o objetivo de proporcionar maior interação e dinamismo com o público, assim, através de um caça-palavras, trouxe-se os princípios que regem a Mediação, bem como, a definição de cada um deles.  

            Na terceira e última postagem, considerando que muitas vezes a mediação é confundida com a conciliação e com a arbitragem, trouxe-se as principais diferenças e semelhanças entre os métodos consensuais de resolução de conflito.

            Além disso, nos stories, como é feito toda sexta-feira, foi indicada uma obra cinematográfica com temática que perpassa o conflito familiar e a mediação, com o objetivo de atrair a curiosidade do público sobre a mediação e as vantagens da sua utilização para resolução de conflitos de forma efetiva, rápida e amigável.

 

 

Seguem os links dos materiais:

 

1º material

2º material

3º material

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.